quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DIREITOS DAS CRIANÇAS

Todo mundo sabe que existem direitos e deveres. Agora as crianças têm uma lei que  garante seus direitos e ela é diferente da Lei dos direitos humanos.

Os alunos do quarto ano resolveram fazer poesia para explicar melhor estes direitos.

POESIA DA LARISSA E DA GABRIELE

Ser criança

    Toda criança tem um direito
    de ter um documento
    Que é a certidão de nascimento.


    Todo adulto tem o dever
    de uma criança socorrer
    Tem que sua necessidade atender
    E não precisa sua ela ser.


    Se cada criança tivesse um
    nome e um sobrenome
    Poderia nos ajudar a
    encontrar e respeitar.


    Como samos crianças
    vamos recomeçar
    E a todos ensinar a amar.



POESIA DO VITOR E DO LUCAS

O Direito das crianças

Todas as crianças têm direito ao amor e ao lazer?
Ao conforto  e Às brincadeiras?

Amor dentro e fora de casa
Seu  melhor lazer é Brincar

Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais,da sociedade e da comunidade.
Amor do pai da mãe dos irmãos e do nosso país , o Brasilll.
Alguém tá com fome?
Eu tô!
Vamos fazer uma boquinha?

Tomara que todas as crianças  tenham o carinho que eu meu amigo temos
 é por isso que podemos ser livres para brincar!

POESIA DA NADIELI

 As crianças com seus direitos       
   
Criança ou adolescente
Não importa quem é grande ou pequeno
Mas que eles têm direito, têm!
Adulto ou não!
Não importa nada
Eles têm direito também.
A coisa mais importante é ter respeito
Para cada um poder usar o seu próprio direito.


POESIA DA SANDY E DA BRUNA

 AS CRIANÇAS E SEUS DIREITOS
       
Todas as crianças
tem direitos de viver em harmonia
brincar e ajudar com alegria no dia-dia
       
Todas as crianças são demais
E merecem ter direitos iguais
Sua cor não importa jamais!

 POESIA DA MILENA


O direito das crianças

    Bom,eu posso ter 9 anos,mas
    eu sei que  todas as crianças têm o direito
    de crescer em um ambiente melhor e sem poluição.

    E também crescer com fibras em sua alimentação.

    Também sei que temos direito de conseguir amigos para
    ajudar em todas as dificuldades que um dia vamos passar.

    E também ajudar a amar uns a os outros
    porque não são só os adultos que têm que aprender a amar.
    As crianças também precisam ensaiar e experimentar.

                                Milena



                                    

4 comentários:

  1. eu achei muito legal e eu achei muito bonito

    ResponderExcluir
  2. gostei muito desas estorias ela dão compriedade e perfeição esas estorias são escritas de montão obrigadão

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da minha poesiae da Bruna eu tive bastanti
    ideias porque de criança eu entendo muito bem
    porque eu sou UMA

    ResponderExcluir